quinta-feira, 27 de setembro de 2018

EMPREENDEDORISMO NA ADVOCACIA É UMA SAÍDA PARA INCHAÇO DA PROFISSÃO


Para os advogados no início de carreira, o inchaço na profissão representa mais um desafio e, embora pouco discutido na profissão, com um olhar empreendedor é possível ocupar diferentes nichos do mercado de trabalho ou atuar de forma autônoma, montando o próprio escritório.

Seguindo a tônica da matéria veiculada neste post, podemos afirmar que a jornada do advogado(a) é cheia de desafios e descobertas, mas pode ser também muito gratificante. Se você montou um escritório de advocacia ou atua como advogado(a) autônomo(a), você também é um empreendedor.

O que precisamos entender, é que não importa possuir bons conhecimentos técnicos, desculpa falar, isso é obrigação de quem ser um bom advogado(a), o grande desafio é administrar esse negócio de forma rentável e eficiente. Embora um escritório de advocacia não seja uma empresa como outra qualquer, muitas ferramentas e conhecimentos da administração podem transformar seu escritório em um negócio mais sustentável e bem sucedido.

Acredito que o primeiro passo é conhecer o mercado que você está entrando, analisar com muito critério, profissionais e escritórios que atuam em sua área, isso mesmo, área! Você precisa definir um nicho do universo do direito para poder atuar de forma mais eficiente e virar uma autoridade do assunto.


Depois de se ambientar neste mercado, monte um plano de negócios, será fundamental para você se orientar em suas metas a curto, médio e longo prazo. Hoje temos a tecnologia a nosso favor, temos as redes sociais para divulgação, aplicativos que otimizam trabalhos e equipamentos para acelerar nossos processos.

Saiba que é um desafio gigantesco adentrar neste mercado, porém se você souber administrar o seu tempo em gerir o seu negócio e atuar como o profissional técnico, terá grandes possibilidades de sucesso no seu trabalho.

Por fim, reflita sobre os motivos que te levaram a abrir o seu escritório? se gosta mesmo de advogar? Porque se suas respostas forem firmes em construir um negócio jurídico de sucesso, corra atrás, se organize, estude, seja curioso, faça pesquisas, monte seu plano de negócio e tenha fé em si mesmo. Melhore sempre, seus clientes agradeceram e voltaram!


Gostou do post? Deixe seus comentários para podermos interagir. Um abraço e até o próximo post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário