segunda-feira, 15 de outubro de 2018

DICAS DE COMO COMPRAR UM IMÓVEL COM SEGURANÇA JURÍDICA.



Comprar um imóvel, sem dúvida nenhuma, é uma tarefa que precisa de muito cuidado e pesquisa, pois além de envolver um valor de capital alto, as vezes de uma vida toda, influencia muito na qualidade de vida de um individuo ou família.

Em primeiro lugar, você precisa planejar essa compra, tais como: localização e tipo de imóvel que deseja. Temos que nos atentar que estes pontos são fundamentais para chegarmos num valor aproximado de compra. Com certeza a pesquisa é de muita valia, é ela que vai te dar parâmetros sobre o que cerca o imóvel em termos de estrutura na região. Se há farmácias, padarias, supermercados, pontos de ônibus ou metrô e etc.

Faça bastante pesquisa na internet, os portais e sites imobiliários tem muitas informações úteis sobre a região do imóvel que você quer comprar. Saber o quanto vai gastar na compra é de extrema importância, afinal se for comprar a prazo, tem que encaixar, sem onerar muito o orçamento familiar, se for comprar à vista, sempre barganhe, pois no momento que vivemos, uma boa argumentação de compra, fará diferença no preço final, ou seja, pechinche!


Ao decidir pelo imóvel, seja com um corretor de imóveis ou mesmo sozinho, procure um advogado especialista para assegurar juridicamente esta compra. Precisa ter muita atenção aos documentos sobre o imóvel, eles fazem parte da negociação imobiliária. Apesar de muitas pessoas considerarem desnecessário e chato, não se pode fugir de analisar a documentação, para não ter problemas no futuro. O vendedor deve apresentar as certidões negativas e documentos que comprovem o registro do imóvel em seu nome. Confira também, junto com seu advogado, se o imóvel não possui nenhuma dívida e se estar devidamente registrado.

Adquirir um imóvel é um processo complexo, seja antes, durante e depois, é preciso passar por questões financeiras, jurídicas e administrativas. Por isso a importância de ter uma assessoria jurídica para ter um processo mais seguro e tranquilo para ambas as partes. O mercado imobiliário é muito perigoso quando você não sabe o que está fazendo, principalmente se tiver o azar de entrar em contato com corretores de imóveis despreparados ou vendedores mal-intencionados, o perigo é ainda maior.



Por fim, é fundamental que cada pessoa busque o conhecimento necessário para comprar um imóvel, não é uma transação fácil, envolve valores altos, sonhos de uma vida toda. Por isso, tome todos os cuidados necessários, sempre assessorado por um advogado especialista em direito imobiliário. São muitas variáveis em torno de uma compra de imóvel, porém se tomar cuidados fundamentais, tais como: registro, matricula, certidões negativas, análise estrutural e analise mercadológica faram você fazer uma compra mais segura juridicamente.


Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário para que possamos interagir, aproveite e veja os outros artigos nesse blog, sempre com assuntos que entrelaçam a Advocacia, Imóveis e Empreendedorismo. Obrigado pela sua atenção e inscreva-se no nosso Canal do Youtube no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário