sábado, 27 de outubro de 2018

DICAS PARA VENDER SEU IMÓVEL MAIS RÁPIDO.




Na atual conjuntura do mercado imobiliário brasileiro, não está fácil vender um imóvel. Sabemos que vender um imóvel já não é uma tarefa das mais fáceis e precisamos nos atentar para fatores que possam contribuir para essa venda, principalmente quem precisa se desfazer de um apartamento ou casa rapidamente, mas não quer baixar muito o preço.
Então vamos lá para dicas, em primeiro lugar precisamos definir um preço justo para o imóvel. Não podemos definir um valor, sem antes pesquisar como estão os preços de mercado. Em outro artigo, falei que existe a diferença entre o preço emocional do seu cliente pelo imóvel e o preço de mercado, e você precisa ser um bom corretor de imóveis para convencer seu cliente disso.

Para tanto, precisamos dar uma olhada no imóvel de maneira criteriosa, para verificar as variáveis que podemos mexer, para elevar este valor. Para isso, vai outra dica, deixar o seu imóvel apresentável, claro que vamos evitar grandes reformas, pois queremos vender o imóvel rápido, mas se tiver pequenos reparos, fale para seu cliente, pois um imóvel mais bem conservado tem mais chances de ser vendido rapidamente.

Como diz o ditado: "deu um tapa no visual", vamos partir para tirar boas fotos do imóvel, até mesmo um bom vídeo, agrega valor na sua venda. Mostre os pontos positivos que o ambiente possui, procure ângulos que favoreçam o cômodo, tanto nas fotos, vídeo e no anuncio de venda. Não se esqueça que são as fotos ou vídeo do anúncio de venda, o primeiro convite para interessar um possível comprador.



Feito isso, conseguimos o valor e deixamos apresentável, com limpeza, para visitas de possíveis compradores. Claro, que todo imóvel deve ter documentação, ou seja, garanta que a documentação esteja toda em dia, se houverem pendências de sua parte procure resolver antes do processo de negociação, pois isso pode desmotivar o cliente a fechar a venda se tiver que aguardar muito tempo para ter todos os documentos corretos e ajustados.

Por fim, esteja aberto a negociações. Como dissemos no começo, vender um imóvel não é fácil, estar aberto a negociações ou formas que facilitem o pagamento, pode ser a variável principal de uma venda mais rápida. Obviamente, o preço tem que ser justo para ambos, então negocie, exalte os pontos positivos do imóvel, tais como: preço, localização, documentação em dia e estado de conservação, esses pontos podem te levar a vender muito mais rápido o seu imóvel ou do seu cliente. 

Gostou do conteúdo? Deixe seus comentários para que possamos interagir, aproveite e veja os outros artigos nesse blog, sempre com assuntos que entrelaçam a advocacia, imóveis e empreendedorismo. Obrigado pela sua atenção e inscreva-se no nosso Canal do Youtube no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário