quarta-feira, 17 de outubro de 2018

MERCADO IMOBILIÁRIO: DICAS DE COMO CAPTAR IMÓVEIS





Ser um Corretor de Imóveis é abraçar uma profissão muito desafiadora. Captar imóveis para locação ou venda, não é uma das tarefas mais fáceis. Precisa de um estratégica direcionada para um determinado cliente, é o primeiro passo da corretagem. Hoje, com excesso de informação, você tem que ter um diferencial para que o cliente te escolha para gerenciar a venda ou locação do imóvel dele.

Esta etapa é tão importante, que em muitas regiões, tem corretores que trabalham apenas com esta atividade, tornando-se um especialista em captação de imóveis. Ter um rico banco de dados, com uma carteira de empreendimentos vasta, é de suma  importância para atender as necessidades do seu cliente, ou seja, o trabalho de captação de imóveis é regular, estabeleça parcerias com corretores e imobiliárias.Você precisa ter um bom networking dentro do mercado imobiliário. 


Então, vamos lá! Vá atrás de imóveis realmente bons, o que significa isso? São imóveis em que os proprietários estejam realmente querendo vender ou locar, pode até soar estranho, porém acreditem, existe gente que acha que quer vender ou alugar, não entende do mercado e coloca condições de venda ou locação totalmente fora da realidade do mercado imobiliário. É seu trabalho expor a verdade do mercado e convencê-lo de que as condições estão demasiadamente austeras. Crie um relacionamento com o proprietário, estabeleça um laço de confiança.

Estude e pesquise o imóvel com competência, faça uma avaliação criteriosa para uma precificação justa, sendo bons para ambas partes envolvidas na negociação. Se o imóvel precisar de reformas seja honesto com o proprietário. Lembre-se que é você o profissional da área, que conhece os anseios do mercado. Fazer uma checagem cômodo por cômodo no imóvel e de extrema importância, dessa forma você pode combinar ou sugerir para o proprietário, ajustes que influenciaram na venda ou locação do imóvel.


Conheça bem a região, analise os prós e contras, o que agrega valor ao imóvel, o que existe de estrutura em volta e principalmente a avaliação mercadológica dos preços dos imóveis da região. Esse trabalho é crucial para mostrar que o imóvel está em boas mãos, com um profissional de valor. Cuide da sua imagem, esteja bem preparado para na visita, opte por uma roupa formal de trabalho, seja confiante e não arrogante. Depois, coloque tudo em uma planilha de fácil acesso, para você ter as informações ao seu alcance.

Estabelecido o relacionamento com o proprietário, avaliado o imóvel, verifique a documentação. Veja se o IPTU está em dia, escritura, registro da escritura, vá ao cartório de registro de imóveis e consulte a certidão negativa e verifique a situação do imóvel. Quanto mais informações você tiver, melhor e mais fácil ficará a venda ou locação. Procure fechar contrato com exclusividade, pois ele te dará o tempo necessário para trabalhar o imóvel com excelência.


Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário para que possamos interagir, aproveite e veja os outros artigos nesse blog, sempre com assuntos que entrelaçam a Advocacia, Imóveis e Empreendedorismo. Obrigado pela sua atenção e inscreva-se no nosso Canal do Youtube no link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCuDA3mbj1H8-RppEljsMZjA?view_as=subscriber


Nenhum comentário:

Postar um comentário