terça-feira, 2 de outubro de 2018

VALE A PENA UM ADVOGADO OU CORRETOR DE IMÓVEIS INVESTIR EM MARKETING DIGITAL?



Essa é uma grande pergunta, que tentaremos responder e exemplificar o porquê! Você clicando na figura acima, vai te levar a uma reportagem da revista Exame, que afirma que empresas brasileiras estão crescendo por meio do Marketing Digital e que a busca pela estratégia vem crescendo a cada dia. O Advogado ou Corretor de Imóveis, devem também escolher essa estratégia? Então vejamos abaixo:

Ah essa é fácil! Sem dúvida nenhuma que não só os Advogados ou Corretores de Imóveis, todos os profissionais liberais, devem escolher o Marketing Digital como uma das suas estratégias de divulgação profissional. Esses profissionais não devem se limitar a um site institucional que expõe apenas dados de contatos, endereço, missão e etc. 



Neste mundo dinâmico, aonde tem excesso de informação, precisamos nos diferenciar, expor nossas idéias. Sabe aquele ditado que diz: " quem não é visto, não é lembrado", pois então, precisamos ser vistos, e para isso, não pode se resumir apenas em um site institucional. É preciso expor seu conhecimento, ferramentas como blog ou canal no youtube, são grandes meios de divulgação de conteúdo de conhecimento específico.


As redes sociais são outras ferramentas de fundamental importância para esses profissionais, talvez sejam as mais utilizadas no mundo todo, por ter como característica a interação entre as pessoas, onde criam-se um network espetacular, além de ser uma forma eficiente e barata. São excelentes para mostrar seus serviços a um cliente em potencial, e as mais usadas são Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram e Whatsapp.

Além dessas ferramentas, para o Advogado, tem blogs jurídicos que oferecem espaço para escrever seus artigos, blogs e sites que recebem milhões de acessos, sendo uma ótima opção para divulgar seu conteúdo. Para Corretores de Imóveis tem grandes portais, tanto para divulgação de venda de imóveis, como também como fonte de informação profissional sobre o mercado imobiliário.


Sabemos que o mundo está digital, o Corretor de imóveis não pode apenas ficar captando clientes através de amigos ou conhecidos, vender apenas com banners pendurados nas fachadas dos imóveis. É preciso se modernizar, achar alternativas e estratégias como o Marketing Digital.

O Advogado moderno precisa entender deste mundo, não podemos ficar escondidos atrás do conservadorismo profissional, sabemos que a advocacia é uma profissão de cunho intelectual, porém não podemos ficar engessados dentro do nosso código de ética, sabemos os limites de divulgação profissional. O Marketing Digital ajuda o advogado moderno a se reciclar, se atualizar, porque divulgar conteúdo de conhecimento não é para todos, precisa entender do que está falando.


Por fim amigos, acredito que elaborando uma boa estratégia, uma comunicação bem sucedida, sem exageros, respeitando a ética das profissões, vale muito a pena um Advogado ou Corretor de Imóveis, investir no Marketing Digital. É preciso estabelecer conexões com seus potenciais clientes, focar no seu nicho e principalmente respeitar o tempo do seu negócio. Com todas essas informações tenho certeza que dando os primeiros passos no Marketing Digital, você vai colher frutos sensacionais.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário para podermos interagir. E como estamos falando de Marketing Digital, sobre divulgação, aproveito para te convidar para conhecer o meu Canal do Youtube, basta clicar no vídeo abaixo. 



Aproveite e se inscreva no Canal para ficar por dentro das novidades do universo do Direito Imobiliário. Até a próxima!


Um comentário: