segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Sessão Solene marca homenagem a mais de 100 juristas no Dia do Advogado


A Câmara de Vitória – por meio do vereador Armandinho Fontoura (Podemos) – realizou uma sessão solene para comemorar o Dia do Advogado. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Vitória, na noite de quarta-feira (11) e contou com a presença do presidente da Casa de Leis, Davi Esmael, do vereador Gilvan da Federal, e do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

A solenidade homenageou mais de 100 advogados de destaque na sociedade com moções de aplauso.


“Quando homenageamos a advocacia, também homenageamos a democracia, já que esses profissionais são vetores da busca por reparar danos e por Justiça. Que alegria eu senti ao ver, ontem, aquele auditório lotado de grandes nomes da advocacia capixaba, profissionais éticos, guerreiros e que são entusiastas da nossa cidadania. Decidi realizar uma sessão solene para a advocacia capixaba porque esses nobres juristas compartilham, em seu cotidiano, dos mesmos valores que norteiam meu mandato: diálogo, ética e justiça popular”, disse Armandinho.

O Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agosto. Esta data homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça. Logo após a Independência do Brasil (1822), foi promulgada a primeira Constituição Federal do Brasil (1824). Porém, Dom Pedro I, imperador naquela época, percebeu que faltavam brasileiros com conhecimento jurídico e se viu na necessidade de implantar o primeiro curso de direito no país.

Então no dia 11 de agosto de 1827, as primeiras faculdades de Direito do Brasil foram inauguradas: Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (SP) e Faculdade de Direito de Olinda (PE).

Fonte: Assessoria Armandinho Fontoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário